Aviso da cidade de Kure mês de Novembro de 2021 (Português)

【Emissão de Seguro Nacional de Saúde / Idoso em estágio avançado / Serviço de Enfermagem / Confirmação de Pagamento de Prêmio de Seguro de Pensão (para ajuste de final de ano)】

Todos os prêmios de seguro pagos durante o 3º ano de Reiwa são elegíveis para a “dedução de prêmio de seguro social”. Se você precisar de uma “confirmação de pagamento” para fazer ajustes de final de ano em seu local de trabalho, solicite em um dos balcões de emissão de confirmação de pagamento na lista a seguir. No final de janeiro, 4º ano de Reiwa, enviaremos a você um “Aviso de Valor Pago” para a declaração de imposto final.

Locais para emissão de confirmação de pagamento

Tipo de seguro Local de entrega / Contato
Prêmio de seguro saúde nacional (imposto) Prêmios de seguro médico para idosos
Prêmio de seguro de cuidados de longo prazo
Divisão de Seguros e Pensões 0823-25-3153
Seção de seguro de cuidados de longo prazo 0823-25-3176
Seção de atendimento ao cidadão, centros comunitarios
Prêmio de seguro previdenciário nacional Escritório previdenciário de Kure (2-11 Takara-machi) 0823-22-1691

※Não é permitido consulta sobre valores por telefone.
▼ Itens necessários: Cartão do seguro de pessoa que comparece ao balcão ou certidão com foto emitida por órgão governamental. Procuração se o pedido for feito por uma pessoa que não seja a pessoa ou membro da família da mesma residência
※O “Certificado de Dedução” para prêmios de seguro de pensão nacional será enviado pelo Departamento de Pensão do Japão, no início de novembro.


【Há incêndio. Separação de “resíduos perigosos”】

Incêndios em instalações de eliminação de resíduos e veículos de coleta, tornaram-se um problema nacional e vários casos ocorrem todos os anos na cidade de Kure. Descarte pequenas baterias recarregáveis (baterias móveis), isqueiros, fogões portáteis e latas de spray que usam gás inflamável que pode pegar fogo, como “lixo perigoso”, sem misturar com outros resíduos.
▼Contato: Kankyo-seisaku-ka (環境政策課) 0823-25-3302


【Revista promocional da cidade de Kure「市政だより くれ」Vamos iniciar em português.】

1 Digitalize o código QR.
2 Baixe e instale o aplicativo “Catalog Pocket”.
3 Digitalize o código QR novamente.