Aviso da cidade de Kure mês Março de 2023 (Português)【Certificado de imposto municipal, etc.】

【Certificado de imposto municipal, etc.】

Em abril, você deverá apresentar certificados de renda e impostos em seu local de trabalho ou escola. O tipo e o ano de certificação exigidos variam de acordo com a finalidade, portanto, verifique com antecedência antes de fazer uma solicitação.

▼ Tipos de comprovante: Comprovante de renda e tributação Comprovante de renda, comprovante de tributação, comprovante de pagamento de imposto

▼ Locais onde você pode reivindicar: Divisão de Imposto ao Cidadão, Divisão de Balcão do Cidadão, Centros de Cidadão, Canto de Atendimento ao Cidadão

▼ Itens necessários: Itens que podem confirmar a identidade da pessoa que vem ao balcão (Cartão My Number, carteira de motorista, etc.)

Cartão de seguro de saúde, etc.)

※É necessária uma procuração quando uma pessoa de outro domicílio faz uma solicitação.

▼ Preço: 300 ienes por caixa

※Os certificados de renda e impostos podem ser retirados em lojas de conveniência (lojas onde há serviços de emissão de lojas de conveniência) usando o Cartão My Number (200 ienes por caixa, de 29 de dezembro a 3 de janeiro e dias de suspensão do sistema). Excluindo 6:30 a 23 :00).

※O comprovante para 2023 (2022) será emitido a partir de junho. As faturas e procurações podem ser baixadas na página inicial da cidade.

https://www.city.kure.lg.jp/soshiki/42/shisei144.html

▼Contato: Shimin-zei-ka (市民税課)  0823-25-3193

【Publicamos um guia de vida multilíngue】


Publicamos um “Guia de Vida” para estrangeiros que vivem em Kure, em inglês, chinês, português e vietnamita.
Ele contém muitas informações sobre a vida cotidiana e procedimentos administrativos que seram úteis aos residentes estrangeiros .
É distribuído gratuitamente no Centro de Intercâmbio Internacional no 1º andar da prefeitura da cidade de Kure e tambem no balcão de consulta geral para estrangeiros nos centros comunitarios da cidade.
Você também pode baixá-lo na home page da associacão internacional da cidade de Kure.
http://kurekiea.com/shien/page-4356/


【Revista promocional da cidade de Kure「市政だより くれ」Vamos iniciar em português.】

1 Digitalize o código QR.
2 Baixe e instale o aplicativo “Catalog Pocket”.
3 Digitalize o código QR novamente.